FLORAIS


Veja como e porque  os florais funcionam

O objetivo da terapia floral é equilibrar as emoções, ajudando no nosso controle sobre elas. A terapia ocorre com essências florais, que são medicamentos alternativos aos métodos tradicionais. Por serem 100% naturais, não há restrições de uso.
A terapia com florais atua sobre o emocional e o estado de espírito da pessoa, e não sobre a doença em si. Grandes terapeutas renomados adotam e recomendam o uso das essências florais, pois enxergam e reconhecem os seus benefícios. “Os florais clareiam os nossos pensamentos, revigoram as emoções e nos fortalecem espiritualmente”, garante a terapeuta floral Fátima Corga, do Instituto Luz em São Paulo.
Dr. Bach, médico renomado e mundialmente conhecido pelas suas essências florais, acreditava que muitas doenças surgiam a partir de desajustes emocionais. Com a personalidade afetada, as pessoas ficam mais propícias a contrair doenças e, para curá-las, é imprescindível restaurar o equilíbrio espiritual.

A terapia floral é muito utilizada por pessoas que já estão doentes. Neste caso, ela age como um método paralelo que otimiza a cura, uma vez que qualquer doença pode abalar o emocional de uma pessoa. A terapia floral é muito utilizada por pessoas que já estão doentes. Neste caso, ela age como um método paralelo que otimiza a cura, uma vez que qualquer doença pode abalar o emocional de uma pessoa.

Entretanto, a terapia com florais não é recomendada apenas para pessoas que já estão doentes. Ela também é indicada para indivíduos que se sintam carregados de energias negativas ou que estejam com baixo astral e desanimados, precisando equilibrar suas emoções e sintonizar-se com energias positivas. É  interessante iniciar uma terapia floral no início de cada ano, para renovar as energias e começar o ano com o pé direito.

A eficiência do tratamento com terapia floral costuma ser dividida em quatro etapas, conhecidas como os quatro “R”. São elas:

  1. Relaxamento: sensação imediata de bem-estar.
  2. Reconhecimento: a essência floral começa a agir na mente, elevando os pensamentos.
  3. Resistência: é a etapa para aqueles que estão em uma tratamento mais extenso; esta fase é marcada por uma vontade de desistir e pessimismo, mas é apenas uma fase, então seja perseverante.
  4. Renovação: a esperança e a positividade são restauradas e a fé é fortalecida.
    As essências florais são indicadas para diversas situações como conflitos internos, depressão, ansiedade, estresse, insônia, medo, timidez, para gatos e cachorros, entre outros.

Para saber o tipo de essência floral mais indicado para cada situação, o ideal é sempre se consultar com um especialista no assunto, para que ele possa fazer uma análise completa e detectar com precisão o problema de cada paciente.

Para compreender melhor como funcionam os florais, é necessário entender o princípio de ressonância deles com a natureza e o homem.
É importante saber que o ser humano não é apenas uma máquina complexa e algo puramente fisiológico. Dessa forma, cabe esclarecer que o corpo físico também incorpora a “energia da vida”, que está totalmente conectada com a natureza. É nesta energia ainda desconhecida pela ciência que encontra-se a força sutil, e é por aí que se obtém a resposta de como funcionam os florais.
É por meio dessa energia que as essências florais trabalham.
Pois bem, para entender como funcionam os florais, vale lembrar que eles atuam por meio de impressões energéticas da planta.
Ela interage com o corpo sutil do ser humano e nos faz perceber qualidades especificas dentro de nós. Poderíamos dizer que os florais funcionam de forma semelhante a uma música inspiradora ou a arte. Eles carregam uma informação através do veículo de som e luz, enquanto as essências florais trabalham por meio da água.
A física moderna tem conhecido há quase um século que a matéria e a consciência estão interligados. Entretanto, a ciência médica ainda trabalha como um modelo de ser humano como um mecanismo de máquinas do século XIX.
Enfim, esperamos que no próximo século, a ciência médica desenvolva formas de estudar o impacto da consciência sobre a saúde.
Assim vamos aprender mais sobre as maneiras pelas quais as essências florais trabalham. No entanto, a pesquisa empírica, que consiste na coleta de estudos de caso e relatórios de terapeutas, continuará a ser a principal fonte de conhecimento sobre como funcionam os florais.
A terapia floral irá ajudar a você sentir-se mais vivo e em contato com seus objetivos, bem como seus valores valores e criatividade.

Os florais eliminam conflitos ou problemas específicos?

Não -, as essências florais não criam euforia, nem eliminam a dor e o conflito. Elas trabalham estimulando a consciência dos nossos conflitos e desafios, e fortalecem a nossa capacidade de trabalhar com os obstáculos para a nossa saúde e crescimento.
Assim, tomando as essências florais, é possível, por vezes, estimular algum desconforto e consciência da dor ou conflito.
Faz parte da viagem para o bem-estar, e pode levar a um estado muito mais completo de saúde do que a supressão da dor, ou a estimulação artificial de sentimentos através da intervenção bioquímica. ”
Já estão em andamento vários estudos que estão validando positivamente o tratamento com florais e a terapia floral.
Algumas pesquisas científicas já foram concluídas e muitas estão em andamento.
Além disso, algumas empresas estão patrocinando pesquisas científicas na área para entusiasmar uma ressignificação da ciência quanto a esse assunto.
“As 38 plantas curam suave mas efetivamente, e como não existem plantas venenosas entre elas não existe nem o medo nem a possibilidade de tomar uma sobredose ou de estar sujeito aos riscos de uma prescrição incorreta.”

– Nora Weeks, As Descobertas Médicas de Dr. Edward Bach MédicoTratam mêdos, ansiedades, depressão, angústias, compulsões, fortalece autoestima
e muitos outros estados, mas é sempre importante o acompanhamento por especialistas, pois não é adequada a automedicação, pois há diversos procedimentos e acompanhamentos que possibilitam tratamento muito mais efetivo e qualificado.
Pode ser feito uma atendimento on line.
RESUMIDAMENTE, seguem algumas aplicações dos remédios Florais de Bach:

Pode também lhe ser útil ler alguns casos de estudo antes, para entender como funcionam os remédios do sistema floral de Bach.

Agrimony
Agrimony – tortura mental detrás de um rosto alegre

Aspen – medo de coisas desconhecidas

Beech – intolerância

Centaury – dificuldade em dizer não

Cerato – falta de confiança nas suas próprias decisões

Cherry Plum – medo de perder o controle

Chestnut Bud – incapacidade de aprender com seus próprios erros

Chicory
Chicory – egoísmo e possessividade

Clematis – sonhar com o futuro sem trabalhar no presente

Crab Apple – remédio para limpeza e para o sentimento de auto-rejeição por desagrado

Elm – sensação de sobrecarga por excesso de responsabilidade

Gentian – desanimado à primeira/depois de uma contrariedade

Gorse – desespero

Heather – excesso de preocupação por si mesmo, personalidade egoísta

Holly
Holly – ódio, inveja e ciúme

Honeysuckle – viver no passado

Hornbeam – sentimento de cansaço só de pensar em fazer algo

Impatiens – impaciência

Larch – falta de confiança

Mimulus – medo de coisas conhecidas e timidez

Mustard – tristeza profunda e sem motivo aparente

Oak
Oak – para a pessoa impassível e persistente que avança e aguenta além do limite das suas capacidades

Olive – exaustão após esforço mental ou físico

Pine – culpa

Red Chestnut – excesso de preocupação pelo bem estar de seus seres queridos

Rock Rose – terror e medo paralisante

Rock Water – auto negação e repressão por rigidez

Scleranthus – dificuldade de optar entre varias possibilidades

Star of Bethlehem
Star of Bethlehem – choque

Sweet Chestnut – angustia mental extrema, quando todas as hipóteses parecem esgotadas e a pessoa não vê luz ao fundo do túnel

Vervain – excesso de entusiasmo

Vine – excesso de autoridade, despotismo

Walnut – proteção de influências indesejadas e em caso de mudança

Water Violet – para equilibrar personalidades reservadas e distantes

White Chestnut – pensamentos indesejados e incontroláveis, conflitos mentais

Wild Oat
Wild Oat – dúvidas sobre que direção tomar na vida

Wild Rose – sensação de andar à deriva, apático e resignado

Willow – auto comiseração e ressentimento

O sistema original também inclui um remédio de emergência. Outras combinações previamente misturadas são oferecidas por alguns produtores de florais. Porém, elas tendem a ser ineficientes uma vez que representam misturas generalizadas que não são preparadas individualmente.


Trate com um especialista no Instituto Sabbi:

 

O Dr. Deroní Sabbi
é especialista em Florais de Bach e fez sua formação num curso de 240 horas  com a Dra Carmem Monari, em 1990 e diversos outros depois em outros sistemas.
É psicólogo Transpessoal, Trainer em PNL, Hipnólogo há 45 anos e Constelador.
Utiliza em sua terapia um conjunto de recursos e abordagens  que otimizam os resultados.
Lisete Gorbing
é Terapeuta Holística e Coach Internacional,  tem Pós Graduação em Florais na Universidade do Rio de Janeiro.

Marque sua comsulta pelos telefones
(51) 3029 1430 | 3061 2295
(51) 98129 5544 (whatsapp)

Ou pelo email: atendimento@sabbi.com.br