DESCRIÇÃO DAS PALESTRAS EMPRESARIAIS

DESCRIÇÃO DAS PALESTRAS EMPRESARIAIS

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI
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– Os novos desafios da Educação no mundo de mudanças aceleradas  século XXI 

– Inteligência Artificial e Informação Virtual e redes sociais

– Informação e conhecimento como fonte de riqueza
– A necessidade da educação continuada e como torná-la prazerosa e  estimulante?
– Qual o impacto da vontade de aprender sobre o envelhecimento

– Como a saúde do cérebro é afetada por quem busca novas informações ou não
– O que é saudável ou não, em termos de vontade de aprender e se desenvolver
– Como a vontade de crescer(ou não) do professor afeta o aluno e a si mesmo?
– A Tecnologia que muda a cada instante e como isto nos afeta
– Habilidades cada vez mais necessárias para o Educador
– A vida é movimento. Como me coloco em relação a isto?

 

ATITUDE E ÉTICA NA EDUCAÇÃO

Esta palestra motivacional para professores aborda valores e princípios essenciais, a relação entre ética e afetividade, questões de limites, disciplina, responsabilidade, autenticidade, inteireza, compromisso, respeito e empatia. Provoca uma profunda reflexão sobre a qualidade dos pensamentos, palavras, ações e atitudes dos educadores. Levanta, de maneira clara e precisa, questões relacionadas à Moral, à Ética e aos valores humanos. Estimula a melhora da qualidade interna e das relações humanas.

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INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E AUTOESTIMA
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Até algumas décadas, acreditava-se que a inteligência era atribuída apenas a indivíduos com alto QI (Quociente de inteligência).  Mas estudos quebraram este paradigma, mostrando a existência de pelo menos outras sete inteligências além desta, e que cada pessoa é habilidosa de diferentes formas. Dentre as inteligências múltiplas apresentadas, as que, somadas, tratam da capacidade do indivíduo de se relacionar com as pessoas e conhecer bem a si mesmo, resultam no QE, (Quociente Emocional), ou  Inteligência Emocional.
O baixo QE pode destruir uma carreira ou uma organização. As pessoas com pouca inteligência emocional têm um autoconhecimento limitado, e aí começa o problema, pois normalmente não têm consciência de seus comportamentos, e sentem dificuldade em avaliar o impacto que suas atitudes causam nos demais. Como consequência, costumam ser egocêntricas, lidam mal com o estresse, têm baixa tolerância às frustrações e terminam por apresentar os problemas comportamentais que afetam o desempenho da equipe, culminando até em demissão.  Saber agir emocionalmente com inteligência traz diversas vantagens no dia a dia e na comunidade educacional.  Usar bem os pontos fortes, administrar os pontos limitantes, e persistir diante de frustrações são atributos que fazem parte das competências de um profissional com alta Inteligência Emocional.
Esta palestra motivacional para professores é eficiente e transformadora, através de vivências práticas, a plateia compreende os conceitos e instrumentos da inteligência emocional e aprende como aplicá-los no cotidiano do trabalho. Os participantes conhecerão recursos para identificar melhor seus objetivos e realizá-los de uma maneira mais pró-ativa.
É uma experiência de autoconhecimento e transformação que permite assimilar e desenvolver a Inteligência Emocional e Autoestima, possibilitando administrar melhor  as emoções, os sentimentos, as frustrações, os anseios e os conflitos.  Estimula a empatia, relacionamentos mais ricos e flexíveis baseados na autoconfiança, autodomínio, amor-próprio.

 

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INTELIGÊNCIA, EMOÇÕES E ESPIRITUALIDADE
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Como a razão se relaciona com a emoção e com a espiritualidade?
Como a consciência integra estes elementos?
Como você se relaciona com o passado, o presente e o futuro?
Como a inteligência emocional pode ser desenvolvida e
como esta relação pode ser trabalhada em sala de aula?
Existe uma inteligência espiritual?
Diferença entre religião e espiritualidade
O palestrante tem pós-graduação em psicologia transpessoal e aborda as diferenças dimensões do ser humano – físico, mental, emocional, afetivo, relacional e espiritual.  Explana também como estas dimensões podem ser conscientizadas, como as atitudes, os valores e o propósito da vida se relacionam com a educação integral do aluno e do professor e aplicadas no dia a dia.
Um trabalho útil para os alunos e professores.

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APRENDIZADO ACELERADO, MAPAS MENTAIS, CONCENTRAÇÃO E MEMÓRIA 
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Ensina a usar  instrumentos para facilitar a concentração, a memória e o aprendizado.
É uma técnica de extraordinária eficácia e poder para facilitar a concentração, a organização do pensamento e a memorização.
 Possibilita um aprimoramento de métodos de estudos, do uso adequado do tempo e dos intervalos e revisões de estudo
 que otimizam o funcionamento do cérebro e da mente.

O mapa mental ‘r uma técnica desenvolvida por Tony Buzan, nos EUA, tem sido aplicada cada vez mais no mundo inteiro com resultados efetivos, inclusive na preparação de alunos para provas, concursos e vestibulares.
O sistema permite tomar notas de maneira mais efetiva e memorável, tanto à mão como com o uso de softwares,  acionando a memória das imagens e cores e diagramas que acionam diversos sistemas de memória, dão uma visão mais sintética e global dos assuntos, num processo que otimiza o funcionamento dos dois hemisférios cerebrais e do cérebro trino.
O trabalho se desenvolve através de práticas que incorporam no sistema de hábitos das pessoas as habilidades de usar melhor os recursos da concentração e da memória. Ensina como lidar com o stress, a ansiedade e melhorar a produtividade no estudo e nas provas.
Mostra como pais e professores podem apoiar educandos para atingirem suas metas.
O Dr. Deroní está embasado em cursos extensivos de aprendizado acelerado, realizados desde 1989, e em diversas formações de Neurociência e PNL aplicada à educação.

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NEUROCIÊNCIA E PNL  PARA PROFESSORES

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A Neurolingüística e a Neurociência oferecem ferramentas para o professor criar o estado emocional que ele quiser na sala de aula. A maioria não utiliza porque simplesmente desconhece a existência dessas técnicas, que podem se aprendidas de maneira fácil e rápida. Esta ferramenta revolucionária possibilita  aos professores uma melhor performance junto a seus alunos, pois trata-se de uma tecnologia comportamental que permite um relacionamento mais empático, motivador e eficaz, tornando o aprendizado mais rápido, agradável e produtivo.
Esta palestra motivacional para professores confere ao educador o uso de histórias e metáforas  para influenciar positivamente o comportamento, através de mensagens subliminares que integram a mente consciente e inconsciente dos educandos.  Ensina a utilizar instrumentos para implementar habilidades e atitudes saudáveis, inspirar mudanças profundas e redirecionar suas vidas para valores positivos e uma vida  plena.

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BULLYING E LIMITES
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Como os professores podem lidar com regras e limites visando uma preparação do aluno para a vida?
Como desenvolver a autodisciplina, o respeito, atitudes positivas e éticas?
O que os estudos e as pesquisas mostram a este respeito?
As respostas para estas perguntas, são algumas das apresentadas na palestra.
Bullying são atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro(s) indivíduo(s)  incapaz(es) de se defender.
O palestrante tem larga  experiência pessoal neste  tema e enfatiza os  estudos e pesquisas cada vez mais frequentes que apontam a gravidade Bullyng e sua presença em toda a sociedade.

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O PODER DA PALAVRA EM AÇÃO

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A forma como a pessoa fala influencia profundamente seu comportamento, sua motivação, ações, atitudes, capacidades, relacionamentos e direcionamento na vida. É um dos fatores mais importantes que devem ser levados em conta por pais e educadores, pois a palavra estabelece crenças e determina aspectos do caráter de quem fala e de quem a ouve.  A palestra mostra com clareza padrões específicos  que quando não são bem utilizados prejudicam muito os filhos e alunos, e quando bem utilizados impulsionam, motivam e facilitam o desenvolvimento. Mostra o  poder e a força da palavra, seu efeito hipnótico no cotidiano e como ela cria e influencia a realidade. Conscientiza da sua influência no pensamento, na emoção, e seu efeito para a transformação pessoal. Traz as descobertas da Programação Neurolinguística e da Hipnose com relação à linguagem verbal, não verbal e subliminar. Enfoca a arte de escutar e de fazer perguntas precisas e poderosas.

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DO STRESS À  SERENIDADE
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Nesta palestra falamos da natureza dos diferentes tipos de stress e ansiedade e como isto se manifesta no trabalho, no contexto educacional e na vida como um todo. Falamos de  como lidar com as pressões externas e internas, superar as limitações, bloqueios, ressentimentos, traumas. E de como usar a história de cada um para alcançar maior serenidade e paz de espírito.  Abordamos a Normose e a Síndrome de Burn Out, que atinge perto de 50% dos professores e profissões de ajuda.   Induz a um profundo mergulho em si mesmo, uma reavaliação de atitudes, conceitos, crenças e  posicionamentos, a assumir a sua responsabilidade, através da tomada de consciência de que precisamos ser a transformação que propomos ao mundo.
– Quando e em que medida é adequado, quando é tóxico e prejudicial
– Sintomas do Stress e como prevenir e desenvolver a resiliência.
– Atitudes que predispõe ao Stress: Personalidade A e B
– Fases do Stress: Alerta, Resistência, Quase exaustão e Exaustão
– Emoções Tóxicas – Mágoas e Ressentimentos e o Stress
– Autorresponsabilidade e Inteligência Emocional
– O impacto da tecnologia e das mídias sociais
– O Stress do Professor e Alunos com distúrbios de conduta
– Como o professor pode lidar melhor com o Stress e criar um contexto mais positivo para lidar com as emoções e as pressões

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A ESSÊNCIA DA MOTIVAÇÃO 
Quando Professores e alunos se engajam para o Desenvolvimento de todos
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Dentre os inúmeros produtos e processos que contribuem para a qualidade comportamental, é importante priorizar aqueles que influenciam a consciência, que sensibilizam para a necessidade de mudanças e fortalecem motivações (motivo ações) originais. Esta palestra motivacional aborda de maneira diferenciada, a resolução de conflitos, o desenvolvimento de novas habilidades no educador, que melhoram o relacionamento, o comprometimento, a saúde física e psíquica e fortalecem o significado da sua missão.  Impulsiona uma efetiva compreensão dos elementos e das forças conscientes / inconscientes que compõem a autoestima e a motivação, e como mobilizá-las, possibilitando melhores  resultados  no ambiente de ensino, bem como, uma vida pessoal mais saudável.
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EMPATIA NAS RELAÇÕES PROFESSOR-ALUNO

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Esta palestra possibilita aos professores compreender melhor as atitudes, o mundo interno, os padrões de pensamento e comportamento dos seus alunos, de forma a interagir positivamente com eles. Mostra como o professor pode usar a linguagem verbal e não verbal para ampliar a qualidade na comunicação. Abre novas possibilidades para gerenciar as atividades escolares e o relacionamento interpessoal.
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MEDITAÇÃO, MINDFULNESS
SAÚDE, EFICIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA

Numerosos estudos científicos já comprovaram os benefícios da meditação para o cérebro, corpo e qualidade de vida. Mostram que em apenas oito semanas de meditação feita por adultos iniciantes, as ressonâncias magnéticas revelaram um aumento na concentração de massa cinzenta no hipocampo esquerdo.Pequenas empresas evoluíram para grandes corporações, após introduzir esta prática entre seus colaboradores, e são conhecidos até casos de presídios populosos (na Colômbia, India e EUA), que tiveram a violência interna e reincidências de presos reduzidas à quase zero, após a implantação deste projeto.

Análises do cérebro todo mostram  um aumento de aprendizagem, memória, equilíbrio emocional e redução do estresse. Cientes dos benefícios desta ferramenta para a produtividade educacional, nesta palestra ensinamos os princípios e técnicas básicas das milenares práticas de meditação, que objetivam superar o stress e revitalizar-se, facilitar o aprendizado, melhorar a eficiência profissional, conhecer-se melhor, desenvolver o autocontrole,  ampliar a consciência no presente e viver com mais prazer e alegria. Pessoas centradas e saudáveis, educação de qualidade!

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A ARTE E CIÊNCIA DE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS
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Mostra, na prática, como estruturar metas de maneira clara, objetiva. Aplica uma tecnologia que possibilita ao participante utilizar estratégias eficazes e reestruturar-se internamente para atingir objetivos em diversas áreas da vida. Propõe uma integração do tema com o aprendizado.

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A PARCERIA ESSENCIAL DO PROFESSOR, ALUNOS E  SEUS PAIS
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A Pedagogia Sistêmica nos mostra que assumir como “objetivo educacional” o desenvolvimento da Inteligência Emocional e afetiva pode  nos permitir dar um grande salto de qualidade.
Refletir sobre a “ação educativa” como missão que o educando e o educador assumem como processo de realização pessoal, integração de sua própria identidade e compromisso com a Vida