O INSTITUTO SABBI
Desenvolvimento re Treinamento

 é uma instituição de desenvolvimento e treinamento dedicada a promover o aprimoramento do potencial pessoal e profissional do ser humano. Disponibiliza um conjunto de recursos que buscam estimular os participantes a assumirem a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento, apresentados numa linguagem acessível que vincula as motivações pessoais à iniciativa e ao desenvolvimento profissional.

Este conjunto de recursos incluem palestras, cursos, treinamentos, cursos de formação, constelação familiar e organizacional, coaching e psicoterapia. Os participantes tem a oportunidade de prosseguir em seus processos de amadurecimento em várias dimensões da existência e na ampliação de sua qualidade de vida, assim como no aprimoramento de suas competências profissionais.

 

NOSSA MISSÃO

Contribuir com conhecimentos, recursos, tecnologias e práticas para o desenvolvimento e a realização pessoal, profissional e empresarial proporcionando mais qualidade de vida, onde as pessoas possam se tornar mais saudáveis, prósperas e felizes.  A SBDPH desenvolve sua missão através de formações, palestras e cursos   sobre PNL, Coaching, Hipnose, Neurossemântica, Educação Emocional, Constelação Familiar e Organizacional.
Presta atendimento individual, com sessões de psicoterapia individual e em grupo e coaching. Nossas obras que incluem livros, CDs,  DVDs e conteúdos online.

NOSSA VISÃO

 

Ser uma referência em Treinamento e Desenvolvimento do Potencial Humano promovendo qualidade de vida, desenvolvimento e realização pessoal, profissional e empresarial, promovendo a evolução do Ser Humano em todas as áreas da vida.

NOSSOS VALORES

Os pilares do Instituto Sabbi se baseiam no respeito, ética, afetividade, harmonia e constante renovação, que nos possibilitam interagir para a expansão de um mundo mais feliz, através das pessoas que ampliam seu potencial de felicidade, após participarem dos nossos trabalhos. A nossa equipe de experientes profissionais, é comprometida com o desenvolvimento integral do Ser humano, enfatizando a saúde, a produtividade, a qualidade de vida plena e a tomada de consciência para o que de melhor cada um possui em si.   A nossa missão é fazer sempre a diferença para a mudança e o auto-conhecimento.

 

EM QUE ACREDITAMOS?

  • Cada ser humano tem dentro de si tudo o que necessita para solucionar suas dificuldades e que esse potencial pode ser ativado muitas vezes, em questão de horas ou minutos.
  • Nem tudo o que parece é, pois o mapa não é o território.
  • A mente cria, as emoções processam e o corpo reflete.
  • O que ocorre no corpo retorna pelo mesmo caminho ao campo mental e vibracional.
  • Somos consequências de nossas escolhas: mapas, mentes, emoções e mudanças.
  • Podemos aprender a superar dificuldades, a dominar estados internos limitantes e explorar habilidades inimagináveis para crescer em todas as áreas. Dez por cento de nossa vida é o que nos acontece e noventa por cento é o que fazemos com isto.
  • Que todos fazemos escolhas e as escolhas geram apenas resultados. Se sofremos com o resultado de algumas escolhas, foi o que sabíamos fazer, o que nossa maturidade espiritual nos permitiu. E, se queremos resultados diferentes, precisamos fazer o diferente, agir, ousar, inovar e romper nossas próprias barreiras.
  • É preciso identificar as crenças limitantes sobre nós mesmos, como nos relacionamos com a vida, identificar nosso potencial de realizações e quem somos em essência.
  • Se um desgosto nos bate à porta, é para ser transformado no impulso que nos levará para cima, para novas e fascinantes conquistas.
  • Através de profundas experiências com as poderosas tecnologias que aplicamos em nosso trabalho, podemos colher bons resultados  e  uma multidão de sorrisos felizes, renovados para a aventura da vida!
  • O estado de vitimismo é anulado, quando assumimos o “volante” da nossa vida e admitimos que não há culpados.
  • O nosso Espírito escolhe antes de nascer, o ambiente que favorecerá as lições necessárias para evoluirmos.
  • Ao sintonizarmos o sábio condutor interno para a direção das nossas vidas, novas escolhas podem ser tomadas para as mudanças que desejamos.

O caminho para a saúde e a felicidade passa pela encruzilhada de uma importante escolha: perdoar ou não ao outro e perdoar ou não, principalmente a nós mesmos.

Se escolhemos o caminho do perdão, a Mágoa (má-água ) é sempre purificada e o resultado será  leveza e amor. Ghandi costumava dizer que odiar ou mesmo desejar que o outro se dê mal, é como tomar veneno e querer que o outro morra. Por isso também, acreditamos que estamos aqui para transmutar as sombras em luz e aprender o cultivo da “paz-ciência”, da humildade, da iniciativa, da “acabativa”, da PAZ e do AMOR.

Acreditamos que o caminho para a vitalidade e a prosperidade passa pela vigilância aos pensamentos, torná-los harmonizados com os sentimentos, passa pelo cuidado com as palavras, com o agir de pleno acordo com elas. Quando nossos sentimentos, pensamentos e palavras vão em sentidos contrários, os resultados só podem trazer conflito e dor. Embora para alguns não pareça, agir corretamente é mais fácil e benéfico a todos.

O ganho da credibilidade através da AÇÃO CORRETA é o bálsamo para qualquer ferida e contabiliza ouro vibracional na invisível, mas infalível lei da atração. A felicidade só é possível quando sintonizamos o bem, sentimos, pensamos e verbalizamos positivamente, possibilitando que a nossa comunicação enfoque o aspecto positivo das pessoas e dos acontecimentos.

Por isso, convém sempre usarmos as três peneiras de Sócrates:
o que vamos falar é benéfico a quem falamos? É útil? É verdadeiro?Ações positivas = saúde e repouso tranquilo. Consciência de que fizemos o nosso melhor = coletivo positivo. Autoconhecimento = força = criação de novas possibilidades = viver em plenitude.

Acreditamos no entusiasmo, na conquista, na transcendência, na excelência!

Acreditamos em nós e acreditamos em VOCÊ!


.
 

ATIVIDADES

 

Buscamos a excelência em nossas práticas e agimos de modo sistêmico para auxiliar pessoas e empresas em seus projetos de mudanças e desenvolvimento. Entenda-se por agir de modo sistêmico compreender todas as implicações que uma mudança pode acarretar ao sistema no qual um indivíduo, um departamento, uma unidade de negócios ou uma organização estão inseridos, zelando assim pelo bem estar de todos para que a reação à mudança não seja um obstáculo a ela, favorecendo a evolução de todos com o processo vivido.

Apresentamos como diferencial a habilidade de integrar técnicas e conhecimentos advindos de diversas abordagens modernas de pesquisa sobre comportamento, neurociênia e conhecimentos advindos das diversas tradições de sabedoria da humanidade. Com isto procuramos ampliar o desempenho em processos de aprendizagem e desenvolvimento de competências, buscando o melhor retorno sobre investimento possível.

Esta diversidade de metodologias e recursos integrados  à flexibilidade e à maestria na aplicação é o que garante resultados efetivos, rápidos, profundos e significativos.

Atentos às emergentes necessidades de desenvolvimento pessoal e profissional e de adequação ao contexto da Era do Conhecimento,
Instituto Sabbi – Sociedade Brasileira de Desenvolvimento do Potencial Humano oferece os seguintes recursos de treinamento,
formação, educação, direcionados ao desenvolvimento estratégico e à melhora de desempenho pessoal, profissional e de equipes:

Visando possibilitar a ampliação de processos educacionais de adultos, o descondicionamento e desbloqueio de percepção
e aprendizagem, a ampliação das estratégias emocionais e recursos comportamentais e o desenvolvimento de líderes
e alinhamento de equipes, utilizamos diferentes recursos, como:

– Palestras comportamentais e motivacionais
– Cursos de Desenvolvimento Pessoal e Profissional
– Constelação Familiar e organizacional
– Formação em Programação Neurolinguística e Coaching e Hipnose
– Coaching de Vida, Executivo, Carreira e de Equipes
– Psicoterapia Breve com Recursos de PNL, Hipnose, Regressão,
Terapia da Linha do Tempo e Psicologia Transpessoal.
– Grupos de Crescimento Pessoal e Profissional
– Atividades in Company.

UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA

 

O INSTITUTO SABBI – Sociedade Brasileira de Desenvolvimento do Potencial Humano existe, desde 1987, e se integra com a trajetória profissional do  Dr. Deroní  Sabbi,  ano em que este  formou-se em psicologia na Universidade de Caxias do Sul, curso iniciado na Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Vamos ver um pouco a história do profissional, desde antes de sua formação acadêmica.
Em 1974, Deroní Sabbi começou a estudar parapsicologia, filosofia, meditação. Desde este ano começou a praticar Hipnose com bastante frequência. Trabalhou no Banco do Brasil de 1974 a 1986.

No ano de 1980, o Deroní Sabbi começou a dar palestras em diversas instituições, e em escolas, a partir de 1987, e na segunda metade  década de 90 passou a ministrar todos os anos palestras em Seminários de educação e em Empresas, e ao público em geral,  somando ao todo, de 1980 a 2016, mais de 2.000 eventos.

.

Em 1983, começou a trabalhar com grupos de Crescimento,   com técnicas de Renascimento, Dinâmica de grupo, Meditação e outros recursos.  Realizou na época cursos em diversas cidades, sendo as primeiras em Carazinho,  Erechim, Santa Rosa, Ijuí, Passo Fundo, Veranópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre, em diversas instituições educativas e filosóficas. Desenvolveu, desde 1983, grupos de Desenvolvimento pessoal, com reuniões semanais, com supervisão da psicóloga Therezinha Vargas Flores(Pós Doutora em Estudos Junguianos na Sourboune, França), no período anterior à sua formação acadêmica.

Em 1987,  Deroní Sabbi  formou-se em psicologia na Universidade de Caxias do Sul, curso iniciado na Unissinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Realizou o primeiro treinamento  de 3 dias junto a natureza, com técnicas de PNL, Abordagem Biocêntrica, Renascimento e outras, que vem realizando até hoje, periodicamente.   Tinha como apoio um grupo de profissionais, incluindo médicos, como o Dr. Cláudio Rhein(médico, Caxias do Sul), Jussara Canteiro de Oliveira, Psicóloga, Alfonso Rebolledo, Engenheiro, entre outros.

.

Nestes anos trabalhou intensamente com técnicas de Renascimento e Respiração Holotrópica, chegando a dar 3 cursos de formação intensiva em Renascimento(Rebirthing). Sua formação em nesta abordagem foi com a psicóloga alemã Samvara Bodewig, com o psiquiatra Roberto Shiniashiky, com o Psiquiatra José ângelo Gaiarsa, com o criador da técnica, Leonard Orr, e na Humaniversity, na India.

Em 1988 ministrou os primeiros cursos de introdução à Programação Neurolinguística.

Dedicou-se muitos anos ao estudo das Tradições de sabedoria Ocidental e Oriental, desde 1974. Esteve na India, em 1988 e 1989, na Universidade Raja Yoga Brahma Kumaris e na Humaniversity, em Poona, onde estudou e praticou a fundo Meditação,  Bioenergética, Renascimento, Gestalt e outras abordagens. Na mesma viagem,  estudou no Nepal e em Londres.

.

Em 1990 concluiu o segundo curso de Practitioner em PNL e em seguida o Master, na Sociedade Brasileira de PNL.
Em 1990 começou a dar formação em PNL.

Em 1994 foi Universidade da Califórnia fazer a formação superior, o Trainer me PNL, com Robert Dilts, Judith De Loizier e John Grinder, criadores da PNL.   Fez na sequência mais de 1.000 horas de aprimoramento em PNL.

De 1990 a 2000, fez formação em Hipnose com os discípulos de Milton Erickson ( Tereza Robles, México, Zefrey Zeig, Ernst Rossi, Gulligan, Sofia Bauer,  e outros – Veja currículo completo)

.


Sua primeira publicação foi um texto chamado O homem à procura de si mesmo, em 1974,
 no livro Abrindo Portas, ano em que começou a praticar a hipnose e meditação.

Em 2.000 lançou, na Sogipa, Porto Alegre, lançou o  Sinto, logo Existo, sobre Inteligência Emocional e Autoestima. 

Também publicou dezenas de artigos comportamentais na internet, jornais e revistas.

 E alguns livros, dos quais foi coautor:  Manual Completo de PNL, PNL para Professores,
 Treinamentos Comportamentais e Libertando sua mente com PNL

.

Entre 1995 a 1998, Deroní Sabbi cursou 3 anos de PósGraduação em Abordagem Holística na UNIPAZ,
de 1999 a 2001, cursou  Educação Emocional, com Claude Steiner(EUA),
de 2006 a 2009 cursou  25 seminários de Psicologia Transpessoal, na ALUBRAT,
 e fez sua Pós Graduação em Psicologia Transpessoal na UNIPAZ, de 2010 a 2013.  
De 2008 em diante fez diversas Formações Internacionais em Coaching e Constelação Familiar e Organizacional.

Aplica estes conhecimentos em seu trabalho em Grupo, nos seus cursos e na Psicoterapia Estratégica Breve,
que utiliza Hipnose, Regressão, PNL e outras abordagens.

 

 

Sua referência inclui outros estudos e práticas, com recursos de Psicologia Transpesoal, de Educação Emocional, Gestalt, Renascimento, Respiração Holotrópica, Eneagrama, Meditação, Bioenergética,  e outras, além dos estudos das Tradições de sabedoria ocidentais e orientais.

Prossegue dando formação em PNL, Coaching e Inteligência Emocional.
E cursos de  Neuro-semântica, na qual fez formação Internacional em 2014, com Michael Hall(EUA).

Já ministrou, desde 1980  cerca de 2.000 palestras e cursos. palestras em Seminários de educação e em Empresas, e ao público em geral.

No ano de 2015, criamos a Sociedade Brasileira de Desenvolvimento do Potencial Humano,SBDPH, é o nome de Fantasia da empresa, que congrega outros profissionais ligados à Área, como Lisete Gorbing, que é Master e MBA em Coaching  e Tâmis Bastarrica, Coach e Fonoaudióloga.

.

“Cada ser que se eleva, eleva o mundo”.
“Sejamos a transformação que desejamos para o mundo”.
(Gandhi